Secretaria de Agricultura e Abastecimento reúne representantes do setor cafeeiro para tratar do Concurso Estadual de Qualidade e Sustentabilidade do Café de São Paulo

Publicado em 30/01/2023 14:34

Representantes do setor cafeeiro estiveram na manhã desta segunda-feira (30/01) no Gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Em reunião com o secretário Antonio Junqueira, foram tratados temas envolvendo a cadeia produtiva, a Câmara Setorial do Café e, principalmente, a próxima edição do Concurso Estadual de Qualidade e Sustentabilidade do Café de São Paulo. 

Entre os assuntos relacionados ao concurso, foi conversada a possibilidade de a premiação voltar a ser realizada em Santos, sede do prédio da histórica Bolsa do Café, que completou 100 anos em 2022, e onde se situa o Museu do Café. 

Estiveram presentes na reunião Henrique Gallucci, presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Pinhal; Aldir Alves Teixeira, consultor científico e pesquisador da illy café no Brasil; e Eduardo Carvalhaes, ex-presidente da Câmara Setorial do Café e analista de mercado do Escritório Carvalhaes. Pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) participaram Alberto Amorim, coordenador da Assessoria Técnica; José Carlos de Faria, coordenador das Câmaras Setoriais, e Alexandre Grassi, coordenador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral. 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café fecha de lado para os futuros do robusta na Bolsa de Londres nesta 2ª
Café robusta segue operando com estabilidade em Londres nesta tarde de 2ª feira
Muito além da commodity:  Rastreabilidade e Indicações Geográficas elevam a qualidade e valorização do café do BR
Café: Robusta opera em campo misto na Bolsa de Londres nesta 2ª feira
Exportações de café pelo Espírito Santo recuam 25% em janeiro
Café: Aumento de posições compradas consolida ganhos moderados no fechamento desta 6ª feira (13)