Associação Brasileira da Indústria de Café participará da 2ª edição do Coffee Brasília

Publicado em 05/09/2023 11:19
Evento promove e incentiva a cadeia produtiva de café do Distrito Federal

Entre os dias 7 e 10 de setembro, o shopping Casapark sediará a 2ª edição do Coffee Brasília, o evento promove e incentiva ainda mais a cadeia produtiva local, o consumo de café e o amplo universo de produtos relacionados a essa paixão nacional. O encontro tem entrada gratuita e uma programação de experiências que se estenderá por toda a estrutura do shopping, incluindo a praça central e os corredores do espaço.

O café será tema de podcasts, workshops, talk shows, cursos e palestras promovidos pelo evento. Os conteúdos,  gratuitos, abordarão o mercado do segmento, o atual cenário da cafeicultura no Brasil, o futuro das cafeterias e a importância do papel dos baristas.

A primeira edição do evento, realizada no ano passado, também no Casapark, reuniu mais de 60 marcas e recebeu 21.281 visitantes.

ABIC apresentará conteúdo sobre café de qualidade

Neste ano, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) participará do evento, com apoio institucional, e realizará uma palestra no dia 8, sexta, às 15h, ministrada pela Coordenadora de Projetos da ABIC, Christianne Monteiro. Com o tema “Você sabe escolher um café de qualidade?”, a especialista abordará os diversos aspectos sensoriais envolvidos na seleção de um bom café, mostrando as variedades de grãos e as diferenças entre defeitos e impurezas.

O propósito, além de instruir o consumidor a fazer uma escolha qualificada do produto é, também, apresentar as certificações da ABIC e seus critérios, que distinguem cada uma das categorias (Extraforte, Tradicional, Superior e Gourmet).

Fonte: ABIC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta
Preços do café estão voláteis, e trabalhavam em campo misto nas bolsas internacionais na manhã desta 5ª feira (18)
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café