Feira do Cerrado terá espaço exclusivo voltado à pecuária

Publicado em 24/01/2024 10:15
Área contará com exposição de gado e demonstrações de área irrigada. Feira será realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Monte Carmelo/MG

Com soluções pensadas para todos os tipos de produtores rurais, a Feira do Cerrado 2024 – que será realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Monte Carmelo/MG – terá um local reformulado voltado a apresentar tudo o que tange à tecnologia e manejo de grãos e gado.

Localizado anexo à feira, o Espaço Pecuária contará com a fábrica de rações Cooxupé, o Laboratório de Análise, exposição de gado e área de plantio de milho para grãos e silagem.

“Nessa edição, teremos uma área total de 100 metros quadrados dedicada à pecuária. A ideia deste espaço é mostrar tecnologias que visam auxiliar o produtor em uma gestão mais eficiente de recursos com análises químicas e bromatológicas, nutrição animal eficiente e a apresentação de linha de produtos”, revela o supervisor de mercado agropecuário da Cooxupé, Sérgio Ribeiro Cruvinel.

Durante a visita ao Espaço Pecuária, os cooperados e visitantes receberão informações técnicas e poderão acompanhar demonstrações de performance de gado de leite e corte, além de conferirem in loco uma área irrigada, juntamente com o parceiro NETAFIM, demonstrando os sistemas de gotejamento e fertirrigação.

O espaço contará ainda com um projetor 3D para a apresentação das tecnologias e marcas parceiras, entre elas a Alltech do Brasil, referência em minerais orgânicos e líder em leveduras. A Alltech, inclusive, é parceira na Rações Pura Origem, marca da Cooxupé, que é sinônimo de tecnologias que visam saúde e aumento de desempenho.

“A Cooxupé é uma cooperativa voltada para o café, mas há mais de 40 anos tem tradição na fabricação de ração. Por isso, em eventos como a Feira do Cerrado, aproveitamos para mostrar esse trabalho. O cafeicultor, muitas vezes, também trabalha com outras culturas e pecuária. Assim, é importante falar de nutrição animal e também de forragem, sementes e outros segmentos do campo”, completou Cruvinel.

Fonte: Cooxupé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Disparada do dólar consolida quedas nos futuros do café arábica no fechamento desta 6ª feira (05)
Cafeicultor de MG vira a primeira lenda brasileira do café especial do mundo
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores