Café em NY oscila entre o negativo e o positivo de olho nos mapas climáticos do Brasil

Publicado em 12/02/2024 10:37 e atualizado em 12/02/2024 13:39
No mercado físico os negócios estão parados por conta do Carnaval

Na sessão desta segunda-feira (12), os vencimentos futuros do café arábica iniciaram o dia na Bolsa de Nova York com uma rápida realização de lucros lucros depois de finalizarem o pregão da última sexta-feira com fortes altas na Bolsa de Nova York. 

Mas por volta das 9h40 (horário Brasília) engatou uma retomada do movimento de alta na Bolsa de Nova York , com o  vencimento março/24 registrando ganhos de  mais de 100 pontos chegando a trabalhar acima dos  198,00 cents/lbp.

O mercado oscila de acordo com as informações climáticas sobre as regiões cafeeiras do país. Na semana passado os preços do café operaram acentuadamente mais altos e registraram  máximas de 1 semana. As previsões de chuvas limitadas no Brasil durante a  semana do carnaval estão contribuindo para os ganhos nos preços.

Mercado Interno  

No mercado interno, as cotações do café têm poucas movimentações nas regiões produtoras acompanhadas pelo Notícias Agrícolas por conta das festividades do Carnaval.  Na última sexta-feira (09) o café arábica tipo 6/7, registrou alta de 2,91% na região de Varginha/MG e terminou o dia negociado em R$ 1.060,00,00 por saca.

Já em Espírito Santo do Pinhal/SP, o preço do café registrou alta de 3,00% e foi precificado em R$ 1.030,00 por saca.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Aumento de posições compradas consolida ganhos moderados no fechamento desta 6ª feira (13)
Projeto inovador e criativo une o universo do café com as passarelas de moda no BR
Preços do café trabalhavam com ganhos de mais de 2% na manhã desta 6ª feira (13)
Café fecha com fortes altas nas bolsas nesta 5ª feira, com correção e ajustes técnicos
Produtores de café canéfora expandem lavouras para novas áreas no Brasil, incluindo MT
Cooxupé está entre as 300 maiores cooperativas do mundo