Mapa convoca instituições financeiras interessadas em operar como agentes do Funcafé

Publicado em 01/12/2008 15:20

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) convoca as instituições financeiras para firmar contratos com o Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), para linhas de financiamentos para aquisição de Cédula de Produto Rural (CPR) e recuperação delavourasde café afetadas por chuva de granizo ocorridas neste semestre. Os interessados deverão encaminhar o pedido de contratação ou de aditamento do contrato de vigência, até o dia 12 de dezembro, à Secretaria de Produção e Agroenergia (SPAE) do Mapa, na Esplanada dos Ministérios, Bloco D, 7º andar, edifício-sede, em Brasília/DF, CEP 70043-900.

Segundo o diretor do Departamento do Café da SPAE, Lucas Ferreira, os agentes financeiros deverão informar o montante a ser requerido, de acordo com a demanda dos financiamentos a serem concedidos aos beneficiários amparados pelas resoluções do Conselho Monetário Nacional nºs 3.640 e 3.643, de 26 de novembro de 2008.

Os documentos necessários constam do Aviso do Mapa publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (1º).

Confira o Aviso do Mapa.



Fonte: Mapa

Tags:

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume de chuva no Vietnã ainda é abaixo do esperado e robusta ganha quase US$ 100 por tonelada
Com adversidades climáticas, produtor de café especial precisa recalcular rota e adotar novas estratégias na safra de 2024
Safra de conilon: Cafés começam a chegar e rendimento da safra pode ser menor do que o esperado
Exportações dos Cafés do Brasil atingem 16,24 milhões de sacas no primeiro quadrimestre de 2024
Preocupação com oferta volta ao radar e robusta ganha mais de US$ 60 por tonelada