Presidente da BSCA recebe o Oscar do Agronegócio

Publicado em 02/05/2024 11:32
Carmem Lúcia Chaves de Brito, a Ucha, foi uma das vencedoras na categoria Produtor Rural do Prêmio 100 Mais Influentes do Agronegócio 2024

A presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Carmem Lucia Chaves de Brito, a Ucha, foi uma das vencedoras do Prêmio 100 Mais Influentes do Agronegócio 2024, conhecido como o Oscar do Agro. Em cerimônia realizada em 30 de abril, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP), ela recebeu a estatueta na categoria Produtor Rural.

Realizado anualmente pelo Grupo Mídia, o Oscar do Agronegócio homenageia as figuras que mais se destacaram no setor ao longo dos 12 meses que antecedem a premiação, por meio de escolha realizada pelo Conselho Editorial da organização, com base em dois pilares: pesquisa de mercado e votação aberta no site oficial do evento.

O reconhecimento traz nomes de influentes líderes que atuam no setor e se destacam pelos esforços e comprometimentos para colocar o agronegócio brasileiro como importante agente no desenvolvimento do país.

Carmem Lucia Chaves de Brito é diretoria executiva das Fazendas Caxambu e Aracaçu, em Três Pontas (MG), e, pela segunda vez, preside a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). Por meio do trabalho de capacitação e qualificação que desenvolve em suas propriedades, é de lá que surgiu o primeiro brasileiro campeão mundial de prova de café, Dionatan de Almeida. O provador das fazendas de Ucha venceu, no dia 14 de abril deste ano, o World Cup Tasters Championship, realizado em Chicago, nos EUA.

Por meio do trabalho de capacitação e qualificação que desenvolve em suas propriedades, é de lá que surgiu o primeiro brasileiro campeão mundial de prova de café, Dionatan de Almeida. O provador das fazendas de Ucha venceu, em 14 de abril deste ano, o World Cup Tasters Championship, realizado em Chicago, nos EUA.

Carmem Lucia Chaves de Brito, a Ucha
Fonte: BSCA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Disparada do dólar consolida quedas nos futuros do café arábica no fechamento desta 6ª feira (05)
Cafeicultor de MG vira a primeira lenda brasileira do café especial do mundo
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores