CMN amplia limite de crédito para empréstimos e linha especial para café

Publicado em 17/12/2008 21:32

As agroindústrias e os beneficiadores de café poderão contar com a elevação do limite de crédito nas operações de Empréstimos do Governo Federal (EGF) e da Linha Especial de Crédito (LEC). Os limites foram ampliados de R$ 10 milhões para R$ 15 milhões, de acordo com o voto aprovado, nesta quarta-feira (17), pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Para os produtores e cooperativas, foi alterado o prazo para pagamento dos empréstimos das operações de estocagem. O CMN autorizou mais 360 dias para o reembolso desta linha, com vencimentos entre 17/12/2008 e 30/4/2009. Essas operações eram programadas para ocorrer em duas vezes. O pagamento da primeira parcela, corresponde a 50% do valor financiado, com prazo de até 180 dias da contratação, não excedendo a data limite de 30/4/2009; e a segunda, até 360 dias corridos, a contar da data do vencimento da primeira.

A prorrogação das parcelas vai garantir aos cafeicultores o prazo necessário para comercialização dos produtos com preços mais compensadores.

Confira os votos agrícolas aprovados na reunião do CMN.


Fonte: Mapa

Tags:

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Sem físico no Brasil, bolsas têm novos ajustes nos preços nesta 4ª feira
Café: Nova York e Londres estendem baixas no primeiro pregão de maio
Em dia de baixas generalizadas, arábica recua mais de mil pontos em Nova York
Cecafé promove evento na UE para atestar que cafés do Brasil atendem novas regras
Café acompanha dia de aversão e recua mais de mil pontos em Nova York