CMN amplia limite de crédito para empréstimos e linha especial para café

Publicado em 17/12/2008 21:32

As agroindústrias e os beneficiadores de café poderão contar com a elevação do limite de crédito nas operações de Empréstimos do Governo Federal (EGF) e da Linha Especial de Crédito (LEC). Os limites foram ampliados de R$ 10 milhões para R$ 15 milhões, de acordo com o voto aprovado, nesta quarta-feira (17), pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Para os produtores e cooperativas, foi alterado o prazo para pagamento dos empréstimos das operações de estocagem. O CMN autorizou mais 360 dias para o reembolso desta linha, com vencimentos entre 17/12/2008 e 30/4/2009. Essas operações eram programadas para ocorrer em duas vezes. O pagamento da primeira parcela, corresponde a 50% do valor financiado, com prazo de até 180 dias da contratação, não excedendo a data limite de 30/4/2009; e a segunda, até 360 dias corridos, a contar da data do vencimento da primeira.

A prorrogação das parcelas vai garantir aos cafeicultores o prazo necessário para comercialização dos produtos com preços mais compensadores.

Confira os votos agrícolas aprovados na reunião do CMN.


Fonte: Mapa

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário