MAPA divulga resultado de credenciamento de recursos ainda não aplicados do Funcafé
O Conselho Nacional do Café (CNC) acompanha de perto os desdobramentos do Edital de Credenciamento nº 1/2024 – UASG 13013, promovido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) por meio da Secretaria de Política Agrícola (SPA). O edital visa selecionar instituições financeiras para operar os recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) em 2024, utilizando recursos que ainda não haviam sido aplicados, sendo distribuídos R$ 1.117.433.723,00 (Um bilhão, cento e dezessete milhões, quatrocentos e trinta e três mil, setecentos e vinte e três reais).
Nesta segunda-feira (02), o resultado da análise das propostas e da documentação, recebidas entre os dias 25 e 29 de novembro, foi divulgado. Segundo o MAPA, a análise foi conduzida pela Equipe de Contratação designada pela Portaria SPA/MAPA nº 101, de 6 de novembro de 2024, seguindo os critérios previamente estabelecidos pela Portaria MAPA nº 698, de 28 de junho de 2024.
O CNC, que representa os interesses da cafeicultura brasileira, destaca a importância desse credenciamento para garantir a agilidade e a eficiência na disponibilização dos recursos do Funcafé aos cafeicultores. Esses recursos são fundamentais para apoiar o custeio da produção, a comercialização e a indústria, além de fortalecer a competitividade da cadeia produtiva do café no Brasil.
Silas Brasileiro, presidente do CNC, reafirmou o compromisso da entidade em monitorar todas as etapas do processo para assegurar que o setor cafeeiro tenha acesso a condições favoráveis de financiamento. “O Funcafé é uma das principais ferramentas de suporte ao cafeicultor, e o CNC continuará acompanhando de perto o trâmite para apoiar o MAPA para que os recursos sejam alocados de forma eficiente, atendendo às necessidades do setor,” destacou.
RESULTADO DAS PROPOSTAS RECEBIDAS EM ATENDIMENTO AO EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 1/2024 – UASG 13013 – FUNCAFÉ
0 comentário
Proximidade do feriado Lunar faz preços do café robusta encerrarem a 6ª feira (17) com ganhos de mais de 2% em Londres
CAFÉ EM PROSA #197 - Especialista ajuda cafeicultores a valorizarem sua produção e ofertarem mais qualidade ao consumidor final
Brasil terá café suficiente para exportação e consumo em 2025, se chuvas continuarem, diz CNC
Exportações dos Cafés do Brasil totalizam 50,44 milhões de sacas de 60kg e batem recorde histórico no ano-cafeeiro 2024
Mercado do café segue trabalhando com altas moderadas nas bolsas internacionais no início da tarde desta 6ª feira (17)
Café: sessão desta 6ª feira (17) inicia com robusta apresentando ganho de mais de 2% na bolsa de Londres