CNC realiza Assembleia Geral Ordinária nesta sexta-feira em São Paulo

Publicado em 14/02/2025 09:42
Na última semana, além de se reunirem para tratar da marca Cafés do Brasil, os conselheiros discutiram assuntos relevantes a serem deliberados nesta sexta

O Conselho Nacional do Café (CNC) promove, nesta sexta-feira (14), sua Assembleia Geral Ordinária no escritório de representação da entidade em São Paulo, que fica junto à sede da Superintendência de Agricultura de São Paulo. O encontro reunirá conselheiros diretores, representantes de cooperativas e entidades ligadas ao setor cafeeiro para discutir temas estratégicos para a cafeicultura brasileira. A reunião contará com a presença de importantes lideranças, incluindo o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Márcio Lopes de Freitas. A OCB desempenha um papel fundamental na defesa e no fortalecimento das cooperativas do país, e o CNC atua como braço operacional da entidade no setor cafeeiro. Durante a reunião também haverá a eleição dos conselheiros diretores, presidente e coordenador para a gestão 2025/2026.

Outro destaque do encontro será a participação da diretora executiva da Organização Internacional do Café (OIC), Vanusia Nogueira, que trará um panorama sobre o mercado global e as perspectivas para a cafeicultura no cenário internacional. Também estará na reunião, o Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Guilherme Campos, que abordará políticas públicas voltadas para o setor.

O superintendente interino de Agricultura de São Paulo, Fábio Alexandre Paarmann, participará do evento, contribuindo com insights sobre a produção e a economia cafeeira no estado.

Além dos debates estratégicos, a assembleia marcará o lançamento do vídeo institucional do CNC, que reforça a atuação da entidade em prol do setor cafeeiro. Também será apresentado o relatório de gestão de 2024, destacando as principais ações realizadas ao longo do ano, e a proposição da agenda de 2025, que definirá as diretrizes para o futuro do setor.

Vídeo institucional e relatório de gestão

Durante o evento, serão apreciadas as contas e a gestão da entidade, além da deliberação de outros assuntos de interesse da cafeicultura nacional. O encontro reforça o compromisso do CNC em atuar de forma integrada com entidades governamentais e cooperativistas para garantir avanços e competitividade ao setor cafeeiro nacional. No balanço semanal da próxima semana, o CNC trará todos os detalhes de como foi o evento e sua repercussão geral.

Fonte: CNC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café tenta estabilizar após forte queda da semana, mas oferta brasileira mantém pressão sobre NY
CAFÉ EM PROSA #253 - Embrapa Café e IBGE apresentam informações oficiais sobre a cafeicultura brasileira em plataforma digital
Café: Safra grande do BR, apesar dos problemas de qualidade, já sinalizava pressão nos preços; gestão nas vendas
21ª Fecon é sucesso de negócios e Cocatrel estende as condições para compra nas lojas durante o final da semana
Abaixo de 300 cents/lb: Arábica atinge mínima de três meses em NY com melhora no clima e maior oferta
Preços do café recuam no Vietnã em mercado calmo