Café dá sequência aos ganhos e opera em campo positivo em NY nesta 6ª feira

Publicado em 25/07/2025 07:55 e atualizado em 25/07/2025 08:44
O clima preocupando no Brasil continua sendo o combustível central para as últimas altas

Os ganhos entre os futuros do café arábica negociados na Bolsa de Nova York continuam nesta sexta-feira (25), dando sequência às altas dos últimos dias. Na manhã de hoje, por volta de 7h55 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam de 0,4% a 0,5% nos principais, levando o setembro a 306,00 cents de dólar por libra-peso, enquanto o março/26 valia 291,20 centavos. 

O clima preocupando no Brasil continua sendo o combustível central para as últimas altas, com preocupações em torno de geadas que ainda podem acometer regiões produtoras do país. 

As tarifas de Donald Trump, que podem começar a valer em 1º de agosto, também seguem no radar do mercado, uma que vez que podem deixar a oferta do café brasileiro ao mercado norte-americano bastante ajustada. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira: 
Leia mais:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores
Baixos estoques pressionam os futuros do café, que trabalhavam com ganhos no início da tarde desta 5ª feira (04)
Conab: Com maior safra de conilon, produção de café é estimada em 56,5 milhões de sacas em 2025
Ministro Fávaro recebe setor cafeeiro para alinhar estratégias de promoção internacional e financiamento da atividade