Preços do café arábica avançavam em mais de 1% na manhã desta 2ª feira (25), impulsionados pelo baixo rendimento da safra/25

Publicado em 25/08/2025 09:47 e atualizado em 25/08/2025 10:20
A bolsa de Londres não opera hoje devido feriado local

Os preços do café arábica registravam ganhos de mais de 1% nos futuros mais próximos na manhã desta segunda-feira (25). A bolsa de Londres não opera no dia de hoje devido feriado local, o Summer Bank Holiday. 

Boletim do Escritório Carvalhaes aponta que o clima continua incerto no Brasil, com secas, chuvas irregulares e fortes frentes frias nas principais regiões produtoras de café do Brasil. Estamos no final de agosto, ainda no início do ano safra 2025/2026, faltando muitos meses até o início da próxima colheita, mas a possibilidade de uma safra recorde de café no Brasil em 2026 diminuiu muito, está praticamente afastada. Fora este cenário, o mercado cafeeiro ainda enfrenta os fundamentos: estoques em níveis historicamente baixos, tanto nos países produtores como nos consumidores, e a desorganização no comércio internacional de café com o tarifaço dos EUA. 

Segundo relatório da Pine Agronegócios, a produção brasileira enfrenta limitações climáticas e fisiológicas que já cortaram parte do potencial da safra. "O estresse pós-colheita da safra 2025/26, somado às geadas e chuvas de pedra registradas em regiões chave do Sul de Minas após agosto, comprometeu a recuperação vegetativa das plantas. Em áreas que produziram muito em 25/26, a reposição de folhas não ocorreu de forma adequada, o que reduz a base fisiológica para o pegamento das floradas", completou o documento. 

Perto das 10h (horário de Brasília), o arábica registrava alta de 440 pontos no valor de 395,05 cents/lbp no vencimento de setembro/25, um aumento de 350 pontos no valor de 381,80 cents/lbp no de dezembro/25, e um ganho de 355 pontos negociado por 372,05 cents/lbp no de março/26. 

Por: Raphaela Ribeiro
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores
Baixos estoques pressionam os futuros do café, que trabalhavam com ganhos no início da tarde desta 5ª feira (04)
Conab: Com maior safra de conilon, produção de café é estimada em 56,5 milhões de sacas em 2025
Ministro Fávaro recebe setor cafeeiro para alinhar estratégias de promoção internacional e financiamento da atividade