Café: Futuros do arábica passam a recuar em movimento de realização de lucros e ajustes técnicos na tarde desta 2ª feira (25)
Os preços do café arábica passaram a trabalhar com quedas moderadas no início da tarde desta segunda-feira (25), em movimento de realização de lucros e ajustes técnicos, após as fortes altas registradas nos últimos dias.
Segundo o analista de mercado e diretor da Pharos Consultoria, Haroldo Bonfá, o rendimento abaixo do esperado da safra brasileira de 2025 da variedade, vem impulsionando os avanços na bolsa de NY, que chegou a registrar uma valorização de 14% na semana passada.
Leia mais:
Análise divulgada pela StoneX aponta que as regiões produtoras de café arábica no Brasil vêm acumulando perdas devido às condições climáticas adversas dos últimos anos e essa realidade voltou a pesar em 2025. Com a colheita praticamente encerrada, está cada vez mais constatao que o beneficiamento apresentou desempenho superior ao da safra anterior, mas abaixo do esperado para 2025/26. "A StoneX mantém a estimativa da safra brasileira de robusta em 25,8 milhões de sacas, o que representa um aumento de 21,9% em relacão à temporada anterior. Mas, para o arábica a estimativa de produção foi reduzida em 5 .7% frente à projecão anterior, para 36,5 milhões de sacas, correspondendo assim uma queda de 18,4% no comparativo anual diante os impactos do clima nas principais áreas produtoras do Brasil", completou o documento.
Perto das 13h40 (horário de Brasília), o arábica avançava em 145 no valor de 392,10 cents/lbp no vencimento de setembro/25, trabalhava com um recuo de 135 pontos no valor de 376,95 cents/lbp no de dezembro/25, e uma perda de 130 pontos negociado por 367,20 cents/lbp no de março/26.
A bolsa de Londres não opera no dia de hoje devido feriado local.