Colheita de café da Cooxupé chega a 97% e entra na reta final

Publicado em 09/09/2025 12:36
Boletim semanal mostra colheita concluída em Matas de Minas e avanço expressivo nas demais regiões produtoras

A colheita de café na área de atuação da Cooxupé está próxima do fim. Até o dia 05 de setembro, os cooperados já haviam colhido 97% da safra, segundo boletim semanal divulgado pela cooperativa.

Com presença em 360 municípios, a Cooxupé reúne mais de 21 mil famílias cooperadas e atua em regiões estratégicas no Sul de Minas, Cerrado Mineiro, Matas de Minas e Média Mogiana do estado de São Paulo.

Colheita de café

O levantamento mostra que a colheita já foi concluída em Matas de Minas e está na fase final nas demais áreas produtoras. Confira os índices por região:

- Sul de Minas: 98,4%
- Cerrado Mineiro: 95,5%
- Matas de Minas: 100%
- São Paulo (Média Mogiana): 90,3%

Total: 97%

Fonte: Cooxupé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café arábica fecha estável em Nova York em sessão de consolidação; preços no BR acompanham
Perspectiva para oferta de café é "confortável", apesar de atrasos no Brasil e na Colômbia, diz Rabobank
Colheita de café 26/27 do Brasil alcança 97%, diz Safras
Resiliência climática do café robusta é um "mito da internet", diz pesquisador
Cecafé revisa para cima dados parciais da exportação de agosto em 1,23 mi sacas
Manejos para o momento da florada são essenciais para aumentar o potencial produtivo dos cafezais