Colheita de café da Cooxupé alcança 81,1%

Publicado em 19/08/2026 10:05 e atualizado em 19/08/2026 10:41

 

SÃO PAULO, 19 Ago (Reuters) - A colheita de café nas regiões de atuação da Cooxupé atingiu 81,1% da área, avanço de 6,5 pontos frente aos 74,6% registrados há uma semana, de acordo com dados publicados nesta quarta-feira.

Na mesma época do ano passado, a colheita estava em 86,1% da área. O índice atual ainda está abaixo do mesmo período de 2024 (92,9%), indicou a maior cooperativa de cafeicultores do Brasil em relatório semanal, com base nas atividades realizadas até 14 de agosto.

Entre as regiões com atuação da Cooxupé, a colheita de café arábica atingiu 84,2% no Sul de Minas, 76,1% no Cerrado Mineiro, 70% nas Matas de Minas e 86,4% na Média Mogiana paulista.

(Por Letícia Fucuchima e Isabel Teles; Edição de Eduardo Simões)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra de café do Brasil tem início mais lento, com 9% colhido, diz Safras & Mercado
Mais lenta por chuvas, colheita de café no Sul de Minas aproxima-se de 10%, aponta Cepea
Colheita de café avança no Cerrado Mineiro e Expocacer projeta safra de 2,86 milhões de sacas
Colheita do café chega a quase 16% nas áreas da Cooxupé, mas clima pode atrapalhar andamento do manejo
Colheita de café canéfora sustenta ritmo dos trabalhos nos cafezais do país, aponta Safras
Colheita de café de cooperados da Cooxupé avança para 20,1% da área