Mapa expõe Cafés do Brasil no Japão
A exposição Cafés do Brasil será atração na feira internacional SCAJ World Speciality Coffee Conference and Exhibition 2009, de 14 a 16 de outubro, em Tóquio (Japão). Com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) pelo terceiro ano consecutivo, por meio do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), o estande brasileiro oferecerá degustação de cafés de diferentes regiões do País, material de divulgação e filmes institucionais.
Este ano, em uma ação inédita nas feiras de café, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) promoverá o concurso Sabor da Safra 2009 (The Taste of the Harvest 2009), com apresentação de lotes que caracterizam a safra anual brasileira a potenciais compradores. No local será possível realizar negociação imediata dos grãos expostos, todos adquiridos em propriedades certificadas.
Mercado - O Japão é o 4º maior comprador de café do Brasil. Em 2008, adquiriu 1,7 milhão de sacas de café verde e 6,7 mil sacas de café em grão torrado e torrado e moído. É também um tradicional comprador de café solúvel, sendo o 5º maior mercado do Brasil, com 195 mil sacas/ano. Para o consumo do café brasileiro exportado, os japoneses pagaram US$ 337 milhões.
Mais informações sobre a SCAJ World Speciality Coffee Conference and Exhibition 2009 no site https://www.scaj2009.jp/eng/
0 comentário
Preços do café se somaram à forte alta desta semana e encerram a 6ª feira (24) com ganhos de mais de 1% nas bolsas internacionais
Café em Prosa #198 - Tradição e sustentabilidade mantém a produção de café no centenário Sítio São Roque, em Mulungu/CE
Café: Mercado segue volátil e apresentando ganhos moderados nas bolsas internacionais no início da tarde desta 6ª feira (24)
Minas exportou mais café em 2024 do que produziu, contribuindo para o recorde do agro
Safra dos Cafés do Brasil totalizou 54,21 milhões de sacas de 60kg no ano-cafeeiro 2024
Mercado do café trabalha em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (24)