Mucaba, em Angola, possui mais de 200 toneladas de café para serem comercializadas

Publicado em 08/03/2010 08:54 605 exibições
Duzentas e 94 toneladas é a quantidade de café ainda em posse dos cafeicultores do município de Mucaba, na província do Uíge, que necessitam de ser comercializadas, informou fonte ligada à administração local.
Em declarações à Angop (Agência  Angola Press), o chefe de seção dos serviços econômicos e produtivos da administração municipal local, Monteiro João Dicangala, disse que, desde o início da campanha de comercialização do café em Mucaba, encabeçada pelo Instituto Nacional de Café (INCA), os cafeicultores já venderam 194 toneladas de café.
Informou que o Instituto do Café já cadastrou 1.067 cafeicultores, desde o início das suas funções naquele município, em quatro escalões.
Precisou que a degradação das estradas e falta de transporte para escoamento do café, tem dificultado o processo de compra e venda do café e de outros produtos cultivados na região.
Monteiro João lembrou que, na presente época agrícola, foram desbravados 474 hectares de terra manualmente, onde estão sendo semeadas várias culturas, tendo acrescentado que outros 250 hectares serão trabalhados pela empresa de mecanização agrícola.
Acrescentou que a nível do município estão controladas 22 associações de camponeses que integram 1.659 associados e 4.740 outros agregados de camponeses.
O município de Mucaba está situado a norte da cidade capital da província do Uíge, possuindo apenas uma comuna, 53 aldeias e uma população estimada em mais de 74 mil habitantes, na sua maioria camponeses.
Tags:
Fonte:
Agência Angola Press

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário