Banco do Brasil libera R$ 15 milhões para cultivo de café na região Norte

Publicado em 23/04/2010 17:19
O Banco do Brasil firmou na quinta-feira (22) acordo que disponibiliza R$ 15 milhões em linhas de crédito para produtores de café de Rondônia. Os recursos fazem parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os créditos liberados serão utilizados para a colheita e comercialização da safra de 2009/10.

De acordo com Reinaldo Yokoyama, superintendente estadual do Banco do Brasil, "para acessar o crédito, os agricultores deverão elaborar uma proposta e encaminhá-la a uma agência do BB". Ele explica que as taxas variam de 1,5% a 5,5%, de acordo com o volume financiado, e operações deverão ser quitadas até o final do ano.

"Somente serão contemplados os produtores que ainda não receberam linhas de manutenção, proprietários de imóvel rural com área de até quatro módulos fiscais e portadores da Declaração de Aptidão ao Pronaf", explica Yokoyama.

João Cahulla, governador do Estado salienta que é preciso, após a queda do preço da commodity, buscar alternativas que possam minimizar as perdas para o agricultor.

Tags:

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sudoeste de MG: Após chuvas irregulares e queda de chumbinho elevada, produtores de preparam início da safra de arábica
Plataforma Global do Café: Brasil sai na frente mais uma vez e trabalha em grande projeto de cafeicultura regenerativa
Café: Em mais uma semana agitada, arábica recua 3,03%, mas robusta avança 1,74%
illy: Café mais sustentável do mundo está no Brasil e apesar das cobranças, mercado já sabe disso
Café em Prosa #163 - Em busca da qualidade para todo tipo de consumidor: ABIC participa de uma das mais importantes feiras de café do mundo