Banco do Brasil libera R$ 15 milhões para cultivo de café na região Norte

Publicado em 23/04/2010 17:19
O Banco do Brasil firmou na quinta-feira (22) acordo que disponibiliza R$ 15 milhões em linhas de crédito para produtores de café de Rondônia. Os recursos fazem parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os créditos liberados serão utilizados para a colheita e comercialização da safra de 2009/10.

De acordo com Reinaldo Yokoyama, superintendente estadual do Banco do Brasil, "para acessar o crédito, os agricultores deverão elaborar uma proposta e encaminhá-la a uma agência do BB". Ele explica que as taxas variam de 1,5% a 5,5%, de acordo com o volume financiado, e operações deverão ser quitadas até o final do ano.

"Somente serão contemplados os produtores que ainda não receberam linhas de manutenção, proprietários de imóvel rural com área de até quatro módulos fiscais e portadores da Declaração de Aptidão ao Pronaf", explica Yokoyama.

João Cahulla, governador do Estado salienta que é preciso, após a queda do preço da commodity, buscar alternativas que possam minimizar as perdas para o agricultor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário