Banco do Brasil libera R$ 15 milhões para cultivo de café em RO

Publicado em 23/04/2010 17:25

Banco do Brasil firmou nesta quinta-feira (22) acordo que disponibiliza R$ 15 milhões em linhas de crédito para produtores de café em todo Estado de Rondônia. Os recursos fazem parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os créditos liberados serão utilizados para a colheita e comercialização da safra de 2009 e 2010.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

De acordo com Reinaldo Yokoyama, superintendente estadual do Banco do Brasil, "para acessar o crédito, os agricultores deverão elaborar uma proposta e encaminhá-la a uma agência do BB". Ele explica que as taxas variam de 1,5% a 5,5%, de acordo com o volume financiado, e operações deverão ser quitadas até o final do ano.

"Somente serão contemplados os produtores que ainda não receberam linhas de manutenção, proprietários de imóvel rural com área de até quatro módulos fiscais e portadores da Declaração de Aptidão ao Pronaf", explica Yokoyama.

João Cahulla, governador do Estado salienta que é preciso, após a queda do preço da commodity, buscar alternativas que possam minimizar as perdas para o agricultor. As informações são de assessoria de imprensa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agrolink

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário