Operação combate fraudes no setor cafeeiro
Agentes da Polícia Federal cumprem 32 mandados de prisão, cujos alvos são empresários, corretores e funcionários das empresas investigadas. Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão pela Receita Federal e pela PF em 74 endereços, de empresas e residências dos investigados, nos municípios de Colatina, Domingos Martins, Linhares, São Gabriel da Palha, Viana, Vila Velha, Vitória, no Espírito Santo, e também em Manhuaçu. em Minas Gerais.
De acordo com a Receita, as firmas de exportação e torrefação envolvidas na fraude usavam empresas laranjas como intermediárias fictícias na compra do café dos produtores. Mas, na verdade, essas firmas se beneficiavam das fraudes que passaram a ser atribuídas às empresas fictícias. Notas fiscais falsas eram obtidas com os laranjas para que os fraudadores conseguissem créditos tributários ilícitos com o Fisco.
As investigações começaram em outubro de 2007 em consequência de outra operação, a Tempo de Colheita, nas regiões noroeste e norte do Espírito Santo.
A Receita informou que há indícios consistentes da existência dos crimes de formação de quadrilha, contra a ordem tributária, falsidade ideológica e estelionato.
0 comentário
CAFÉ EM PROSA PODCAST #183 - 8ª edição concurso NossoCafé Yara
Café: cotações do robusta encerram sessão desta 6ª feira (13) com altas recordes na bolsa de Londres
Movimentação do mercado físico brasileiro do café segue acompanhando os problemas climáticos do país
Mercado cafeeiro avança com fortes ganhos nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª feira (13)
Preços do café abrem sessão com altas de mais de 2% nesta 6ª feira (13)
Preços do café se consolidam altos no fechamento da sessão desta 5ª feira (12)