Cooxupé protesta contra o atraso nas liberações dos recursos de colheita do Funcafé

Publicado em 18/06/2010 16:40
A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda – Cooxupé, enviou nesta data uma mensagem ao Secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Manoel Vicente Bertone, no qual manifesta  sua insatisfação quanto à demora na liberação dos recursos de colheita e estocagem do Funcafé.
A colheita deste ano é uma das maiores da história brasileira, e já teve início a mais de 30 dias. Por outro lado o mercado internacional está com estoques reduzidos, ao mesmo tempo em que os principais países fornecedores de cafés registram diminuição de suas produções. Este quadro é altamente favorável ao Brasil, porém é urgente a liberação destes recursos para que nossos cafeicultores possam administrar a oferta desta safra sem deprimir desnecessariamente o mercado.
Por estas razões a Cooxupé registra o presente manifesto, na expectativa que os gestores do Funcafé apressem a liberação dos recursos.

Tags:

Fonte: Cooxupé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março
Ainda de olho no Vietnã, café continua no negativo em Londres e Nova York