Cooxupé protesta contra o atraso nas liberações dos recursos de colheita do Funcafé

Publicado em 18/06/2010 16:40
A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda – Cooxupé, enviou nesta data uma mensagem ao Secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Manoel Vicente Bertone, no qual manifesta  sua insatisfação quanto à demora na liberação dos recursos de colheita e estocagem do Funcafé.
A colheita deste ano é uma das maiores da história brasileira, e já teve início a mais de 30 dias. Por outro lado o mercado internacional está com estoques reduzidos, ao mesmo tempo em que os principais países fornecedores de cafés registram diminuição de suas produções. Este quadro é altamente favorável ao Brasil, porém é urgente a liberação destes recursos para que nossos cafeicultores possam administrar a oferta desta safra sem deprimir desnecessariamente o mercado.
Por estas razões a Cooxupé registra o presente manifesto, na expectativa que os gestores do Funcafé apressem a liberação dos recursos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cooxupé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário