Safra de café gera ligeira recuperação de estoques

Publicado em 10/08/2010 07:50
A safra brasileira de café é boa e cobre as necessidades do mercado. Deve haver, inclusive, ligeira recuperação dos estoques, diz Guilherme Braga, do Cecafé (conselho dos exportadores).
Na sua avaliação, os estoques podem ficar entre 2 milhões e 6 milhões de sacas. No caso de 2 milhões, haverá "um elemento de alta". Já os 6 milhões "não exercem pressão de baixa".
O comportamento dos preços neste semestre será determinado pelo clima. Se a florada não for boa, o mercado começará a praticar preços mais elevados.

O Brasil exportou menos neste ano, mas recebeu mais. Dados do Cecafé mostram recuperação externa nos preços. O aumento de receitas se deve aos valores baixos praticados em 2009, devido à crise financeira internacional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha de São Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Flavio Garbin Filho Piumhi - MG

    Será..... temos visto uma colheita muito adiantada e com dificuldades e muito café de chão. Com certeza, se sobrar algo , vai ser de café com baixa qualidade.

    Flavio -

    0