Mercado de Cafés Especiais não para de crescer

Publicado em 25/08/2010 14:52 e atualizado em 25/08/2010 15:26

Mercado de Cafés Especiais não para de Crescer. O café é a segunda bebida mais consumida, depois da água - seguem refrigerantes, leite e sucos naturais, 97% da população brasileira acima de 15 anos toma café diariamente. O consumo de café no Brasil em 2010 deverá atingir a marca recorde de 19,6 milhões de sacas, um aumento de 7% em relação as 18,4 milhões de sacas consumidas no ano passado, a afirmação é de Nathan Herszkowicz, diretor executivo da Abic.
A pesquisa "Tendência do Consumo de Café - 2009" que é realizada anualmente pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) desde 2003, demonstrou que o consumo de café cresce em todas as classes sociais, sobretudo na classe C, que recebe de 4 a 10 salários mínimos. No período de 2003 a 2009, a participação da classe C no consumo total saltou 14%, de 37% para 42%. Essa parcela da população também está tomando mais café fora de casa, avançando de 14% para 48%, com elevação de 242%, como influência da maior oferta do produto em cafeterias, restaurantes e hotéis.

Consumidor exigente
O consumo de cafés especiais, como gourmet, orgânico e certificado, aumentou em todas as classes, mas notadamente na classe A (+ 42%) e B (+ 26%), de 2004 para 2009. Os jovens entre 15 e 26 anos estão consumindo mais cafés especiais - o aumento foi de 1% para 3% entre os de 15 a 19 e de 2% para 3% entre os de 20 a 26, no período de 2004 a 2009.

Um mercado em franca expansão
O consumo total de café fora de casa aumentou 170%, de 2003 a 2009, isto vem chamando a atenção de diversos setores com cafeterias, restaurantes e hotéis, que estão procurando se adequar para atender as expectativas de consumo deste mercado em franca expansão.
O Café não aceita desaforo existem 150 processos que podem estragar a qualidade da bebida do café. Um café espresso amplifica o sabor e aroma da bebida, isto serve para mostrar a qualidade ou para escancarar os defeitos. Para a barista e consultora Isabela Raposeiras, uma máquina super automática é a melhor opção para os hotéis e restaurantes que querem oferecer um café espresso com nota sempre acima de 7. Segundo Isabela, para trabalhar com uma máquina de grupo é necessário treinamento, temos visto restaurantes com máquinas caríssimas com cafés com nota media 3, o manejo das máquinas não é simples. Isabela Raposeiras, salienta que no restaurante da sua família, se usa uma máquina de café super automática.
A Café Fácil, dona da maior rede de vendas de máquinas de espresso do País, oferece uma boa opção a Cafeteira Super Automática Orion Espressione que foi desenvolvida sob medida com tecnologia Suiça. A Orion tem como diferencial ser a única máquina do mercado com 2 anos de garantia, o que demonstra que a marca Espressione produz produtos confiáveis. Em termos de preparo do café espresso a Orion Espressione, atende ao gosto do freguês com apenas um clique é possível escolher a regulagem para extração do café espresso mais suave, mais forte ou extra forte. A máquina tem uma Bomba com 15 Bar de pressão o que garante um café espresso mais cremoso.
 Para oferecer o melhor dos cafés especiais a seus clientes, existe uma solução relativamente barata, uma Cafeteira Expresso Super Autómatica Orion Espressione, um Aquecedor de Xícaras Cup Warmer Evolution, um conjunto de Xícaras e grãos de café especial, este conjunto fica por pouco mais de 3 mil reais e já coloca, o restaurante ou hotel no mundo dos cafés especiais salienta Gabriel Bondi diretor de Café Fácil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
News Cafeicultura

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário