Café: cotações se recuperam após compras especulativas dos últimos dias

Publicado em 14/09/2010 12:43 e atualizado em 14/09/2010 13:33
442 exibições

Os contratos futuros do café arábica negociados hoje na Bolsa de Nova York trabalham em recuperação, seguindo com tendência de alta após dias de compras de fundos especulativos por motivos gráficos. Os preços rompem a máxima dos últimos treze anos. Na última sexta (10), a posição dos fundos em Nova York aumentou em 10% as posições compradas e rompeu pontos gráficos importantes.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Segundo o analista da XP Investimentos, Tito Gusmão, os fundamentos da alta acompanham a melhora do cenário macroeconômico somado aos baixos estoques de café no mundo, o avanço da colheita da safra brasileira, mas produtos de menor qualidade e o mercado climático que prejudica toda a América Central, bem como, o Brasil que tem regiões cafeeiras sofrendo com a estiagem. Produtores seguem segurando produto de qualidade a espera de preços ainda melhores.

 

No mercado de futuros americano especializado em matérias-primas, a ICE (Intercontinental Exchange), os estoques do grão na ICE caíram de 3.102 sacas para 2,01 milhões de sacas.

 

Hoje às 12h30 (horário de Brasília), o contrato dezembro em trabalha a 195,25 cents por libra peso, registrando alta de 610 pontos em Nova York.

 

Na Bolsa de Londres (Euronext Liffe), os futuros do café robusta também trabalham em alta, impulsionados pela melhora do cenário macroeconômico e pela fraqueza do dólar frente às outras moedas. Falta investidores no mercado de robusta.

Tags:
Fonte: Redação NA

Nenhum comentário