Rossi determina transferência de estoques oficiais de café para a Conab

Publicado em 15/09/2010 14:20
Por determinação do Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, os estoques governamentais de café sob gestão do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) serão transferidos da Secretaria de Produção e Agroenergia para a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), em consignação. A autorização foi dada pela portaria 760, publicada hoje no Diário Oficial da União.
 
Segundo informações, o intuito da determinação foi o de tornar viável a comercialização do café por meio dos via leilões públicos, com o Sistema Eletrônico de Comercialização (SEC) da Conab. A portaria determina ainda que a Secretaria de Produção e Agroenergia transfira também créditos necessários para a execução desses leilões. Até a decisão de Rossi, quem realiza os leilões era o sistema eletrônico do Banco do Brasil.
 
A estimativa é de que os estoques totalizem apenas 500 mil sacas de 60 kg. Velho, o produto é considerado depreciado. No início do século XXI, o volume era de aproximadamente 5,6 milhões de sacas. O montante está armazenado em unidades localizadas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Espírito Santo.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário