Café: Estoques globais podem ser reduzidos; preços seguem em alta

Publicado em 29/10/2010 11:06
Internacional - Os estoques globais podem ficar mais apertados por conta da estimativa de um grupo exportador indiano sobre um atraso na colheita em decorrência do excesso de chuvas. Além disso, uma associação de indústrias no Vietnã afirmou que a produção poderá ser reduzida, o que pode impulsionar os preços.

A colheita na Índia pode começar no meio de novembro, cerca de três semanas de atraso em relação aos normal, disse o presidente da Associação dos Exportadores de Café da Índia, Ramesh Rajah. Paralelamente, Nguyen Van An, membro da associação da Associação de Café e Cacau do Vietnã afirmou que a produção no país deve cair para 1,1 milhão de toneladas com um recuo de 3% na safra 2010/11.

Essas previsões podem estender o rally de preços no arábica, que esta semana atingiram a máxima de 13 anos, e no robusta, que alcançou o maior patamar de preços em dois anos. A alta dos preços que foi vista nos últimos dias é resultado de preocupações quanto ao clima desfavorável na América do Sul e no Vietnã. Os atrasos no Porto de Santos, que apertaram os estoques, também contribuíram para o avanço das cotações.

"Os preços do café devem continuar subindo enquanto as condições climáticas no Brasil e no Vietnã forem preocupantes. A colheita da Índia está atrasada, mas a boa notícia é de que a safra está em excelentes condições", disse Rajah.

Com informações da Bloomberg

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário