Alta na cotação do café anima os produtores do grão brasileiros

Publicado em 10/03/2011 08:02
Desde o começo do ano, o preço do produto subiu 22% no mercado externo. Já no Brasil a saca do café tipo 6, bebida dura, está valendo R$ 540.
O preço do café registrou alta na quarta-feira (09) no mercado internacional. Na bolsa de Nova York, houve valorização de 2,7% no dia. Desde o começo do ano, a cotação do grão já subiu 22%. No Brasil, quem tem café para vender está satisfeito.

A saca do café tipo 6, bebida dura, fechou a R$ 540. Desde o ano passado, o preço do produto está aumentando.

“Dentre vários motivos que estão causando a alta no café podemos destacar dois mais importantes: o aumento do consumo e o baixo estoque nos países produtores, principalmente do café arábica. Eu acho que o produtor tem de vender à medida que ele precise, fazendo uma média boa. Nós estamos atingindo níveis de preços históricos. A próxima safra deverá entrar nos próximos dias 60. Eu acredito que o mercado deva continuar firme uma vez que o mercado está aquecido. Devemos chegar em 2020 por volta de 160 milhões de sacas de consumo. A produção do arábica está muito justa com a demanda”, explicou Archimedes Coli Neto, presidente do Centro do Comércio do Café de Varginha.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário