Preço da saca de café e exportações recuam em julho

Publicado em 27/07/2011 07:44
O preço da saca de café teve uma queda em torno de 7% desde o dia 1º de julho. A saca no sul de Minas Gerais estava sendo comercializada a R$ 470 no início de julho, agora, no fim do mês, o preço fechou em R$ 436.

O analista de mercado e especialista em café Eduardo Carvalhaes explica que o problema concentrado nas economias da Europa e Estados Unidos derrubou as Bolsas de Mercadorias no mundo todo e as de café foram junto frustrando o preço interno também.

2011 é ano de safra baixa, mas a qualidade está sendo boa, pois o clima ajudou na fase final. Já a produtividade vai ficar um pouco abaixo do que foi estimado pelo governo, o Brasil deve colher em torno de 43 milhões de sacas.

Sobre o andamento da produção nos países concorrentes ao Brasil, a América Central e a Colômbia enfrentam problemas climáticos. Já o Vietnã, segundo maior produtor e exportador de café do mundo, o problema gira em torno dos embarques e cumprimento dos compromissos de exportação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário