Produção mundial de café deve ser de 130 milhões de sacas em 2011/12, estima OIC

Publicado em 12/08/2011 14:30
De acordo com as estimativas da Organização Internacional do Café (OIC), a produção mundial do grão deve sofrer quedas leves na temporada 2011/12 já que a melhor colheita na Ásia e na Colômbia pode compensar uma safra menor no Brasil. A expectativa é de que a produção mundial alcance 130 milhões de sacas de 60 kg diante das 133,3 milhões de sacas registradas em 2010/11.

A Organização informou ainda que relatórios preliminares sobre os efeitos das geadas no Brasil sugerem que qualquer dano à safra do próximo ano será mínimo.

"Observa-se que os preços continuam vulneráveis a correções para baixo, uma vez que a época de geadas no Brasil está chegando ao fim, mesmo que os patamares observados ainda estejam bem
acima dos últimos anos", informou.

Entretanto, com os fortes índices de consumo, os preços subiram em muitos países importadores de café, encorajando um expressivo desempenho dos embarques na maior parte das nações exportadoras, segundo a OIC.

Nesta sexta-feira, os futuros do café arábica trabalham próximo da estabilidade na Bolsa de Nova York, com certa volatilidade. A notícia da estimativa de redução de 2,5% da safra mundial pela OIC parece não influenciar de imediato os investidores.

Por volta das 14h30, o mercado operava em terreno misto. Para o contrato com vencimento em dezembro, os lotes foram cotados a 244,30 cents por libra-peso, com alta de 25 pontos. Já para março/12, houve leve recuo de 5 pontos para 246,35 cents/lb.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário