Futuros do café operam com alta em mais de 3 meses em Nova York

Publicado em 24/08/2011 14:50
Nesta quarta-feira (24), os contratos futuros do café arábica operam em forte alta na Bolsa de Nova York, tocando nas máximas em mais de 3 meses. Por volta, das 14h48, horário de Brasília, o vencimento dezembro operava a 273,80 cents por libra-peso, com alta de 220 pontos.

Alguns analistas prevêem que o rali seja limitado, conforme mais nações produtoras, como a Colômbia e países da América Central, iniciam a colheita neste outono.

De acordo com previsões do Rabobank, com a próxima safra recorde do Vietnã e o aumento das vendas por produtores no Brasil provavelmente interromperão o recente rali dos preços do café.

"Nós esperamos que as compras de usuários finais cessem perto do nível de 270 cents por libra-peso [no mercado de Nova York], e uma oferta melhor de grão arábica lavado da América Central e da Colômbia deve frear o atual rali dos preços", disse o banco.

Tags:

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#RotadoCafé: Conheça a história do Alado Coffee; sucessão, sustentabilidade e qualidade na xícara
Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março