Cooabriel divulga amanhã finalistas do VIII Conilon de Excelência

Publicado em 08/09/2011 18:24
Amanhã, dia 9 de setembro, a Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel da Palha (Cooabriel) divulgará a lista dos 20 classificados para a final do VIII Concurso "Conilon de Excelência Cooabriel". O certame, realizado pela Cooabriel desde 2003, é destinado aos sócios ativos como uma das ações de incentivo à melhoria da qualidade do café conilon produzido em sua área de ação. Foram inscritos 112 lotes que passaram pela avaliação do tipo de peneira exigido.
 
Do total inscrito, 98 amostras foram aprovadas para a etapa de degustação, na qual os técnicos avaliaram os quesitos que definem as características sensoriais dos cafés, como fragrância, aroma, nível de acidez, sabor, doçura, equilíbrio, corpo e outras.
 
Etapa decisiva, a prova de xícara irá revelar os 20 melhores lotes de café da variedade conilon preparados pelos sócios participantes desta 8ª edição.
 
A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 21 de setembro, na cerimônia de premiação, quando será conhecido o melhor café conilon da safra 2011. Na ocasião, os participantes contarão com um momento temático ministrado por três grandes nomes: Jair Coser, presidente da Unicafé; Aymbiré Francisco Almeida da Fonseca, pesquisador da Embrapa Café/Incaper; e Bento Venturim, presidente do SicoobES.
 
O VIII Concurso “Conilon de Excelência Cooabriel” distribuirá 177 sacas de café em prêmios aos 20 vencedores, equivalente a café tipo 7, na seguinte ordem :1º LUGAR - 38 sacas; 2º LUGAR - 27 sacas; 3º LUGAR - 15 sacas; 4º LUGAR - 12 sacas; e 5º LUGAR - 10 sacas. Do 6º ao 10º lugares, 7 sacas. Do 11º ao 15º, 5 sacas e, do 16º ao 20º lugares, 3 sacas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário