Mineira ganha bolsa para mestrado internacional em café na Itália

Publicado em 08/09/2011 18:32
A Universidade do Café Brasil e a Fondazione Ernesto Illy divulgaram o nome da aprovada para a bolsa de estudos para o “International Masters in Coffee Economics and Science”, em Trieste, na Itália. A mineira Glauce de Fernandes e Lourenço, de 33 anos, foi selecionada entre 20 candidatos para participar do curso realizado na Università Del Caffè na Itália, no primeiro semestre de 2012, com bolsa integral de estudos custeada pela Fondazione Ernesto Illy.
 
Agrônoma, formada pela Universidade Federal de Viçosa, Glauce fez intercâmbio em duas universidades americanas (Virginia Tech e North Caroline State University) e atualmente é gerente da fazenda de seu pai, cafeicultor em uma região próxima à cidade de Viçosa (MG).
 
No processo seletivo, Glauce e os outros candidatos foram avaliados em seu grau de envolvimento com atividades cafeeiras e interesse em se desenvolver na área, além de passarem por análise de currículo. Na fase final de seleção, sete candidatos foram entrevistados, sendo parte da entrevista em inglês para avaliar a fluência no idioma. Segundo a comissão da Universidade do Café Brasil, o nível dos candidatos foi bastante elevado, o que ressalta o mérito de Glauce.
 
A inscrição para concorrer à bolsa de estudos já foi encerrada, mas ainda é possível se inscrever no “International Masters in Coffee Economics and Science” até o dia 30 de setembro. O curso terá início em janeiro de 2012 e duração de cinco meses.

Tags:

Fonte: CNC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Programação do 24º Seminário Internacional do Café está definida
Cecafé discute devida diligência em direitos humanos com governo dos EUA
China apostando no café: Luckin Coffee anuncia investimento de US$ 120 milhões e capacidade recorde de torrefação
Café: Semana começa com ajustes técnicos e mercado monitorando clima nas origens
Exportação de café do Vietnã aumenta 5,4% no 1º quadrimestre