Café: mercado fecha com mais de 800 pts de alta em NY nesta quinta-feira

Publicado em 13/10/2011 17:08
O café arábica encerrou a sessão com fortes e expressivos ganhos nesta quinta-feira na Bolsa de Nova York. Seguindo o bom desempenho das demais commodities, os principais vencimentos do grão fecharam o dia com mais de 800 pontos de alta.

A valorização do mercado se concretizou principalmente com suporte de coberturas de posições e compras aliadas a fatores técnicos. A queda do dólar também garantiu suporte aos futuros.

Os contratos com entrega em março/2012 foram negociados a 240,85 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 810 pontos. A posição maio/2012 encerrou a 242,60  centavos de dólar por libra-peso, com ganho de 805 pontos.

Londres - O movimento de alta no mercado do café também foi visto na Bolsa de Londres. Os preços estenderam os ganhos registrados nesta quarta-feira.

O impulso para o mercado veio das notícias de chuvas em importantes regiões produtoras do Vietnã que deverão promover um atraso na entrada da nova safra do país.

Além disso, esse cenário de aperto na oferta pode se agravar com as chuvas prejudicando a secagem e a qualidade dos grãos. A demanda bastante aquecida contribui.

Veja como ficaram as cotações no fechamento nas bolsas de NY e Londres:

>> CAFÉ

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário