Café: Com incertezas sobre safras da América do Sul e Central, preços devem se manter em alta

Publicado em 01/12/2011 16:32
Os preços do café arábica devem ampliar seus ganhos a medida que a chuva compromete a produção na Colômbia e em importantes países produtores da América Central. As informações são do relatório do banco Goldman Sachs.

A projeção da instituição é de que, nos próximos três meses, os futuros da commodity batam o patamar dos US$ 2,35 por lirbra-peso. No último mês, as cotações tiveram valorização de 5,2% na Bolsa de Nova York.

"A Colômbia revisou sua estimativa para baixo para sua produção em 2011 pela segunda vez em duas semanas por conta de doenças e o condições climáticas adversas. As chuvas torrenciais que castigaram a América Central causaram sérios danos às lavouras e também à infra-estrutura de regiões produtoras", disse o analista do banco, Damien Courvalin.

A produção colombiana deverá somar 8 milhões de sacas este ano, de acordo com o chefe da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia. Caso o clima permaneça desfavorável, a safra do ano que vem não deverá ter aumento em 2012 também.

Com informações da Bloomberg.

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café sobe mais de 1% em NY; oferta apertada e incertezas com próxima safra mantêm volatilidade
Mercado de café mantém forte volatilidade entre incertezas climáticas e cautela do produtor
Café dispara mais de 2% em NY nesta 6ª (2), com mercado voltando às preocupações com clima no BR
Café fecha em baixa em NY e físico acompanha pressão em parte das praças nesta 5ª feira
Café fluminense ganha força e movimenta a economia do estado do RJ
Cafezais podem produzir mais e o segredo pode estar debaixo da terra