Rússia suspende embargo a 26 frigoríficos brasileiros de aves

Publicado em 20/12/2011 14:58
O Ministério da Agricultura informou que o embargo russo para os embarques de aves de 26 unidades localizadas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O documento não informa foi revertido o embargo de todas as unidades de aves que tiveram suas exportações ao país suspensas.

Em vigor desde o dia 15 de junho, agora, o governo brasileiro espera pela liberação de frigoríficos de bovinos e suínos, sendo este o último o mais prejudicado pelo embargo.

Um missão com técnicos do Rosselkhoznadzor, o serviço de defesa agropecuária da Rússia, inspecionou 12 unidades frigoríficas em São Paulo, Mato Grosso e Goiás entre os dias 28 de novembro e 9 de dezembro.

Ao deixar o país, a equipe não se manifestou a respeito das inspeções ou do embargo, mas se comprometeu apenas em a enviar um rascunho do relatório sobre os trabalhos, que será analisado pelos técnicos brasileiros e mandado de volta, para enfim chegar ao texto final. A reversão total do embargo ainda é esperada para até o final deste ano.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior