Carnes: Rússia libera importações de dois frigoríficos brasileiros

Publicado em 16/02/2012 15:43
O Rosselkhoznadzor serviço sanitário russo, informou a liberação de das importações de dois frigoríficos brasileiros. Os liberados do embargo são a unidade da Seara no município de Seara, em Santa Catarina, e a planta do Minerva em Araguaína, no estado de Goiás. 

As informações foram disponibilizados no site do serviço, porém, ainda não foi divulgado um comunicado oficial sobre essa liberação para as autoridades sanitárias brasileiras. 

Na última semana, o governo russo suspendeu as importações de carne suína da planta do frigorífico Riosulense (Pamplona) localizada em Rio do Sul (SC), e essa ação também não foi comunicada oficialmente ao governo brasileiro. 

Sobre o embargo, o próximo passo para um acordo entre os dois países será a discussão sobre a equivalência das normas sanitárias, que é apontada pelos russos como justificativa para o embargo imposto desde maio do ano passado às importações de carnes do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso.

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

China habilita quatro novas plantas brasileiras para exportação de carnes
China aplica tarifa de 55% à carne bovina brasileira ao atingir cota de importação
Carne de Mato Grosso amplia espaço no Peru e mira Ásia por nova rota do Pacífico
Embarques de carne bovina reagem na terceira semana, mas ritmo de setembro ainda é 30% menor que em 2025
Lula diz que Uruguai cedeu ao Brasil parte da cota de exportação de carne bovina à China
Exportações de carne bovina recuam em agosto, mas acesso a nova quota dos Estados Unidos deve contribuir para amenizar efeitos China e UE