Brasil e Argentina podem firmar acordo sobre importação de carne brasileira

Publicado em 27/03/2012 13:53
Um acordo para a retirada dos entraves à importação da carne brasileira pela Argentina e que ainda prevê uma cota mensal entre 1 mil a 3,5 mil toneladas do produto será tema de uma reunião na sexta-feira (30) em Buenos Aires. O diretor de Assuntos Comerciais da Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Benedito Rosa do Espírito Santo, vai até a Argentina falar com o subsecretário de Coordenação Política do Ministério da Agricultura do país, Gustavo Alvarez sobre esse assunto.

De acordo com nota do Ministério da Agricultura, o acordo bilateral é de natureza política e não será usado como instrumento jurídico. A Argentina, até o ano passado, era o quarto principal destino dos embarques brasileiros de carne suína. Com a suspensão das licenças automáticas no mês passado, as vendas para o mercado argentino despencaram 83,3%. O revés foi tão intenso que, neste mês de março, o volume exportado para o país foi quase zero.

Tags:

Por: Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior