Carnes: Equilíbrio entre oferta e demanda forma cenário positivo em 2012, diz especialista

Publicado em 03/04/2012 09:54 504 exibições
Apesar da expectativa de ano mais positivo em relação a 2011, o presidente do Grupo Agroceres, Fernando Pereira, alerta para manutenção de custos elevados para aves e suínos
A tendência de maior equilíbrio entre oferta e demanda para as carnes suína e de frango formam um cenário mais positivo em 2012 em relação ao ano anterior, destaca o especialista em mercado de carnes e presidente do Grupo Agroceres, Fernando Pereira. "Nossa projeção é de crescimento menor da produção aliado a um bom ritmo de consumo interno e expectativas de aumento das exportações", afirmou o especialista que vai participar, nesta segunda, dia 2 de abril, da AveSui 2012, que acontece até o dia 4 no Expo Center Norte, em São Paulo.
 
Apesar da perspectiva de manutenção de custos em patamares elevados, o especialista acredita em uma possível queda nos preços dos grãos em 2012 em relação ao ano passado. "Este cenário depende principalmente da confirmação de uma boa segunda safra de milho no Brasil e da tendência de crescimento da safra que se inicia nos Estados Unidos. Contudo, o principal foco de preocupação do produtor deve continuar com os custos de produção, pois não existem evidências de redução importante nos preços em 2012".
Tags:
Fonte:
Ass. Impresa Agroceres

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário