Carnes: Troca de ministros na Rússia pode adiar solução para o embargo

Publicado em 03/04/2012 16:05
A troca do ministro da Agricultura da Rússia poderia adiar a solução para o embargo do país sobre as carnes do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso. A afirmação é do ministro brasileiro Mendes Ribeiro Filho. 

Na sexta-feira passada (30), Ribeiro reuniu-se com Elena Skrynnik, atual ministra russa, e foi agendado um encontro, que aconteceu nesta segunda-feira (2) em Buenos Aires, entre secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Enio Antonio Marques Pereira, e o chefe do Serviço Veterinário russo (Rosselkhoznadzor), Sergey Dankvert. Porém, as informações são de que a reunião não teria sido conclusiva. 

Apesar dos entraves, as negociações devem continuar entre os dois países. O objetivo do ministro brasileiro é "distensionar ainda mais as relações e ter algumas plantas liberadas". Porém, afirmou que preferia continuar negociando com Elena Skrynnik. "O principal fator nas conversas deve ser o bom senso", disse Mendes Ribeiro. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior