Metade dos frigoríficos das regiões Norte e Médio Norte estão fechados

Publicado em 09/04/2012 13:23
Dos 10 frigoríficos existentes no Norte do país e Médio Norte de Mato Grosso, cinco estão fechados.  Após o fechamento das portas dessas unidades, os produtores foram obrigados a comercializar seus 10 milhões de cabeças a preços abaixo do que normalmente são cotados nas outras regiões brasileiras.

Essas regiões são as que mais sofrem para realizar o abate de bovinos e ainda têm que enfrentar  outros problemas que interferem na cadeia produtiva. Entre eles, estão a falta de logística adequada para escoar a produção e a morte das pastagens. Para corrigir essas falhas, a Acrimat em Ação visitará, nesta segunda-feira (9), oito municípios das localidades mais afetadas.

Estão programadas cinco palestras: Programa ABC - Agricultura de Baixo Carbono; Manejo Sanitário; Sucessão Familiar / Legislação Trabalhista; Perspectivas dos Negócios da Pecuária de Corte de Mato Grosso e Reforma de Pastagem. 

Tags:

Por: Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior