Metade dos frigoríficos das regiões Norte e Médio Norte estão fechados

Publicado em 09/04/2012 13:23
Dos 10 frigoríficos existentes no Norte do país e Médio Norte de Mato Grosso, cinco estão fechados.  Após o fechamento das portas dessas unidades, os produtores foram obrigados a comercializar seus 10 milhões de cabeças a preços abaixo do que normalmente são cotados nas outras regiões brasileiras.

Essas regiões são as que mais sofrem para realizar o abate de bovinos e ainda têm que enfrentar  outros problemas que interferem na cadeia produtiva. Entre eles, estão a falta de logística adequada para escoar a produção e a morte das pastagens. Para corrigir essas falhas, a Acrimat em Ação visitará, nesta segunda-feira (9), oito municípios das localidades mais afetadas.

Estão programadas cinco palestras: Programa ABC - Agricultura de Baixo Carbono; Manejo Sanitário; Sucessão Familiar / Legislação Trabalhista; Perspectivas dos Negócios da Pecuária de Corte de Mato Grosso e Reforma de Pastagem. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário