Carne bovina: Brasil deve dobrar produção de carne em 20 anos, prevê ABCZ

Publicado em 18/04/2012 10:20
De acordo com as perspectivas da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em um período de 20 anos, o Brasil deve dobrar a produção de carne bovina atual- cerca de nove milhões de toneladas por ano. O objetivo será atender a demanda mundial pelo produto, que deve aumentar cerca 36 milhões de toneladas a cada ano até 2050, segundo dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

"Esse movimento ocorrerá sem aumentarmos significativamente a área de pastagem atual e ainda liberando área para outras culturas. O que temos que fazer é verticalizar nossa produção, com a utilização de tecnologias, como o melhoramento genético e a recuperação das pastagens degradadas", afirmou o presidente da ABCZ, Eduardo Biagi.

Com a adoção do melhoramento genético, além de resultar em um produto de melhor qualidade, o criador consegue gerar um animal mais “pesado”, ou seja, com mais quilos de carne, segundo informou o executivo.

Tags:

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior