Carne bovina: Brasil deve dobrar produção de carne em 20 anos, prevê ABCZ

Publicado em 18/04/2012 10:20
De acordo com as perspectivas da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em um período de 20 anos, o Brasil deve dobrar a produção de carne bovina atual- cerca de nove milhões de toneladas por ano. O objetivo será atender a demanda mundial pelo produto, que deve aumentar cerca 36 milhões de toneladas a cada ano até 2050, segundo dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

"Esse movimento ocorrerá sem aumentarmos significativamente a área de pastagem atual e ainda liberando área para outras culturas. O que temos que fazer é verticalizar nossa produção, com a utilização de tecnologias, como o melhoramento genético e a recuperação das pastagens degradadas", afirmou o presidente da ABCZ, Eduardo Biagi.

Com a adoção do melhoramento genético, além de resultar em um produto de melhor qualidade, o criador consegue gerar um animal mais “pesado”, ou seja, com mais quilos de carne, segundo informou o executivo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário