Mesmo com embargo, Rússia continua liderando compra de carnes

Publicado em 22/05/2012 10:31
De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), a Rússia continua sendo o principal consumidor da carne brasileira, mesmo diante do embargo ao produto nacional, imposto em junho do ano passado. De janeiro a abril, os russos compraram US$ 394,7 milhões, uma redução de 10,9% sobre igual período do ano passado e equivalente a 26,5% do total vendido pelo País. Em volume, a queda foi um pouco menor: 10,4%, para 89,2 mil toneladas - o que corresponde a 28,1% do total movimentado no período.

De acordo com a Abiec, nos primeiros quatro meses do ano, as exportações brasileiras de carne atingiram um total de 348,9 mil toneladas, uma queda de 1,49% em relação ao mesmo período do ano passado.

"A redução das exportações brasileiras pode ser explicada por diversos fatores, como o câmbio valorizado, o mercado interno aquecido, a crise na zona do euro e a queda brusca das vendas para o Irã", explica Liege Nogueira, gerente de Projetos da Abiec. As vendas para o Irã somaram US$ 17,1 milhões e 3,6 mil toneladas nos quatro primeiros meses do ano, queda de 93,4% e 92,8% respectivamente.

Com informações do DCI.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário