Comissão da Agricultura na Câmara aprovou audiência para discutir gargalos da bovinocultura de corte

Publicado em 04/07/2012 16:46 471 exibições
Deputados federais irão discutir problemas na cadeia produtiva da carne bovina.  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Capadr) aprovou, nesta quarta (04.07), requerimento, de autoria do deputado federal Homero Pereira (PSD-MT), para realizar audiência pública sobre a bovinocultura de corte.  A data ainda não foi definida.

Segundo Homero Pereira (PSD-MT), verifica-se na cadeia produtiva da carne o controle cada vez mais restrito a poucos grupos empresariais. Essa concentração prejudica a livre concorrência, repercutindo negativamente para o produtor e o consumidor.

“A alimentação é estratégico para o país. Trazer essa discussão par dentro parlamento é uma reivindicação justa das partes prejudicadas com esse movimento de monopolização do segmento”.
O deputado ressalta ainda que o objetivo da discussão é encontrar um equilíbrio na relação comercial. “O Brasil precisa de indústrias fortes, bem como produtores bem remunerados e preços justos para o consumidor. Isso é um bom negócio para o país”.

Devem participar da audiência a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), a Frente Nacional da Pecuária (Fenapec), a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo); os grupos JBS, Friboi e Marfrig, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 
Tags:
Fonte:
AI Dep. Homero Pereira

0 comentário