Governo do Egito reafirma não suspensão de importação de carne brasileira

Publicado em 27/12/2012 13:31

O ministro da Agricultura do Egito, Salaah Mohammed Abd Almo'men, informou ao embaixador brasileiro no Cairo, Marco Brandão, que seu país não suspendeu a compra de carne bovina do Brasil.

A reunião entre o ministro e o embaixador ocorreu no contexto das diversas ações que o Governo brasileiro vem empreendendo para informar aos parceiros comerciais as características da ocorrência de EEB no Paraná, em 2010. Na oportunidade, foram prestados esclarecimentos sobre o óbito do animal e reafirmado que se trata de caso único e não clássico.

Para o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Carlos Vaz, o Brasil vem dando absoluta transparência aos consumidores e aos mercados externos quanto à ocorrência, demonstrando a eficiência e a segurança dos mecanismos de controle brasileiros, e destacando a manutenção pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) do risco desprezível para a EEB.

Tags:

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior