Preço da carne ainda não diminuiu no Estado

Publicado em 13/03/2013 16:50
O consumidor que foi ao supermercado ontem e esperava encontrar um preço até 8% menor nas carnes provavelmente saiu frustrado. Diversos estabelecimentos de Porto Alegre não haviam repassado aos produtos o desconto proveniente da desoneração de impostos federais, conforme a expectativa inicial da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Mas, se as grandes empresas ainda se preparam para efetuar o reajuste nos próximos dias, alguns pequenos comerciantes agiram rápido e anunciaram cortes com valores mais baixos.

A reportagem do Jornal do Comércio percorreu lojas do Nacional e do Zaffari na Capital e, em ambas, não existia sinal de alteração de preços, seja na carne ou nos demais produtos beneficiados pela isenção de PIS, Cofins e IPI. “Os supermercadistas passaram o dia em reuniões com fornecedores, ajustando os detalhes para reduzir os preços no sistema. Na segunda-feira, ninguém sabia de nada, apenas agora que as coisas ficaram mais claras. Mas, a partir desta quarta-feira vai estar tudo perfeito”, garante Antônio Ortiz, diretor da Agas. Segundo o dirigente, a partir de hoje também se iniciam os abatimentos em sabonete, pasta de dente, café e açúcar em várias redes. 

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Comércio

Tags:

Fonte: Jornal do Comércio

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior