Boi: Consumo não acompanha oferta e preços da carne caem

Publicado em 12/08/2013 11:17

O início de mês não gerou o efeito esperado de, pelo menos, vendas ajustadas à oferta, e os preços caíram 0,5%, em média, no mercado atacadista de carne bovina sem osso de São Paulo.

O mercado está 0,6% abaixo dos valores do mesmo período de julho.

A carne de dianteiro está no menor valor desde o final da segunda quinzena de junho, R$7,15/kg. Nos últimos sete dias estes produtos tiveram queda de 1,3%, em média, enquanto os cortes de traseiro ficaram praticamente estáveis.

Ou seja, os itens de maior valor agregado estão com escoamento melhor. Isso mostra que os varejistas seguiram apostando em melhores vendas para cortes mais nobres e intensificaram as compras destes produtos.

A margem de comercialização da indústria que faz a desossa, no início de agosto de 2012, atingiu os maiores valores históricos, próximos de 32,0%. Esta margem tem oscilado entre 19,0% e 20,0% há dois meses, mesmo com a carne sem osso 6,1% mais cara que no mesmo período de 2012.

Segue a expectativa de melhora. É esperado que o mercado trabalhe ajustado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário